TROCAS E DEVOLUÇÕES

 

1. Insatisfação do Cliente

 

Desistência de Compra:

  • Se você efetuou a compra, recebeu o produto em perfeitas condições, e ainda sim não se sentiu feliz com a compra, você poderá solicitar através de nossa central de atendimento o cancelamento da compra. Mas fique atento para as regras abaixo.

 

Prazo para desistência de compra:

  • Conforme ditam as normas do CDC (Código de Defesa do Consumidor), o cliente que realiza compras através de lojas virtuais, gozam de até 7 (sete) dias após o recebimento do produto para registrar a desistência da compra.
  • O desejo de cancelamento deve ser imediatamente comunicado a nossa central de atendimento por e-mail (contato@m11shoes.com.br) ou Whatsapp (51) 9563-8363, seguindo as seguintes regras:

 

Devolução da Mercadoria:

  • A mercadoria deverá ser devolvida através dos correios com porte pago pelo cliente, para o endereço constante na Nota Fiscal de compra.
  • O produto deve ser devolvido em sua embalagem original, acompanhado de todos os acessórios e manuais.
  • O produto deve ser devolvido acompanhado da 2ª via da Nota Fiscal de Compra.
  • O produto não poderá apresentar qualquer indício de uso.
  • ATENÇÃO: O produto que não atender as condições exigidas acima, não será aceito como devolução, e, automaticamente será remetido de volta ao endereço de origem. Nessas condições, nos reservamos o direito de fazer nova cobrança de frete.

 

 

 

Restituição dos Valores:

  • Cartão de crédito: O estorno poderá ocorrer em até 2 (duas) faturas subsequentes.
  • Boleto Bancário: Crédito em conta corrente em até 10 dias úteis.
  • Não haverá restituição do valor do frete.
  • ATENÇÃO: A restituição dos valores será processada somente após o recebimento e análise das condições do(s) produto(s) em nosso Estoque. (O produto não poderá trazer qualquer indício de uso).

 

 

 

NOTA: Toda intenção de cancelamento deverá obrigatoriamente ser comunicada antes do envio do(s) produto(s). Caso contrário, os pedidos não serão aceitos.

 

           

 

 

 

2. Produtos sem defeito

 

Produto Novo:

  • O produto novo goza de até 30 dias para ser substituído. Desde que este seja apresentado nas mesmas condições em que foi recebido/comprado (na embalagem original e sem uso).
  • "Lembre-se que para efetuarmos a troca, o produto deverá estar na embalagem original e sem uso."
  • Se você escolheu seu produto em nossa loja virtual, mas ao recebê-lo não se agradou e deseja fazer a substituição por outro item. Observe as regras:

 

 

Devolução da Mercadoria:

  • O produto não poderá apresentar qualquer indício de uso.
  • O produto deve ser devolvido acompanhado da 2ª via da Nota Fiscal de Compra.
  • O produto deve ser devolvido em sua embalagem original, acompanhado de todos os acessórios e manuais.
  • A mercadoria deverá ser devolvida através dos correios com porte pago e remetido ao endereço constante na Nota Fiscal de compra.

 

 

Substituição da Mercadoria:

 

  • Você poderá fazer a escolha de outro item conforme estoque disponível em nossa loja virtual.
  • A escolha deverá se limitar ao valor limite do produto. Se houver diferença de preço para maior, deverá ser providenciado o pagamento da diferença, via opções existentes no site.
  • O cliente deverá indicar no verso da 2ª via da Nota Fiscal de compra, o item escolhido para troca.
  • O produto será despachado para a residência do cliente, mediante pagamento de novo frete.

 

 

 

 

 

3. Produtos com defeito

 

Produto com suposta Falha de Fabricação:

  • Os produtos por nós comercializados, gozam de 90 dias de garantia para falhas naturais de fabricação. Salvo os determinados produtos, onde o próprio fabricante indica em seu certificado de garantia o prazo de garantia de fábrica e presta atendimento direto ao cliente através dos postos de Assistência Técnica.

 

 

Veja como solicitar o pedido de avaliação de supostas falhas de fabricação:

 

Devolução da Mercadoria:

  • A mercadoria deverá ser encaminhada através dos correios para o endereço constante na Nota Fiscal de compra.
  • Devolver o produto na embalagem original.
  • Obrigatoriamente o cliente deverá encaminhar a 2ª via da Nota Fiscal de Compra juntamente com o produto.
  • O cliente deverá enviar por escrito, um breve relato sobre o suposto defeito a qual se refere a reclamação, esclarecendo sobre o problema ocorrido, etc.
  • ATENÇÃO: Produtos encaminhados fora das especificações acima não serão aceitos para análise de defeitos e automaticamente será devolvido ao remetente.

 

 

 

 

Análise de defeitos dos produtos:

  • A avaliação de defeitos será realizada pelos nossos fornecedores, de onde receberemos o laudo final do pedido de troca.
  • Prazo médio de conclusão: 15 dias úteis após o recebimento do produto.

 

 

Laudo Favorável a troca:

  • O cliente receberá no endereço de origem, sem custos adicionais, a substituição pelo mesmo produto.
  • Na ausência do mesmo produto em estoque, o cliente será comunicado e poderá escolher outro produto para troca, entre as opções existentes no site, respeitando o valor limite do crédito.
  • Se houver diferença de preço entre o produto escolhido e o produto reclamado, deverá ser providenciado o pagamento da diferença.

 

 

Laudo Contrário a troca:

  • O produto será devolvido ao cliente com a carta/laudo da reprovação, sem direito de substituição.

 

Itens de reprovação:

  • Ausência de defeito (não constatação do dano apontado pelo cliente).
  • Indícios de uso inadequado do produto.
  • Indícios de dano acidental.
  • Desgaste natural em decorrência do uso.

 

 

4- Por parte da m11shoes

  • Cancelamento Automático de compra:

 

  • O Cancelamento do pedido e liberação dos produtos adquiridos por iniciativa da m11shoes Real será automático nas seguintes situações:

 

  • Impossibilidade de execução do débito correspondente à compra no cartão de crédito.
  • Inconsistência de dados preenchidos no pedido.
  • Não pagamento do boleto bancário.
  • Ausência de estoque.

 

A Restituição de valores por iniciativa da m11shoes ocorrerá nas seguintes situações:

 

  • Impossibilidade de entrega da mercadoria adquirida, tendo em vista a inexistência do endereço de entrega como indicado pelo comprador, ou a sua não acessibilidade. Na impossibilidade da entrega por essa razão, o produto retornará para o nosso Centro de Distribuição, gerando devolução por parte da m11shoes dos valores correspondentes aos preços dos produtos, excluindo-se os custos com frete.
  • Caso ocorra a falta da mercadoria adquirida pelo comprador no site, em função de ocorrência de vendas do produto, haverá a devolução dos valores pagos ao comprador, através do mesmo meio de pagamento utilizado na compra. Nessas situações, o comprador será comunicado do ocorrido.

5- Prazo de entrega e custos adicionais 

  • Nosso prazo de entrega poderá váriar de 10 a 30 dias úteis em média, após o envio.
  • O envio ocorre em até 5 dias úteis após a compra

 

Custo adicional 

  • Nossos produtos vem de fora do país, por isso estão sujeito a taxa de importação, apesar de muito raro acontecer, caso aconteça é de total responsábilidade do comprador, mas garantimos que será um valor muito baixo. 

6- Aumento de prazos e reembolso 

  • Em caso de atraso por parte do Corrreio, como greve ou perda da mercadoria o prazo de entrega pode aumentar. 
  • Por causa dos atrasasos por parte do Correio o reeemboloso é feito em até 60 dias, em caso de extrávio.